Opera Mini

Opera Mini

Navegue pelos sites mais rapidamente com esse navegador para Windows Phone

Como você pode carregar os sites mais rapidamente em um dispositivo Windows Phone? Simples: instale o Opera Mini. Embora não seja de modo algum o produto final, esta versão beta do popular navegador móvel, comprime os sites para abrir na velocidade que sempre desejou com o Internet Explorer. Ler descrição completa

PRÓS

  • Carregamento rápido de sites
  • Fácil de usar
  • Salva páginas para leitura offline

CONTRAS

  • Muitos bugs
  • Interface ultrapassada

Razoável
6

Como você pode carregar os sites mais rapidamente em um dispositivo Windows Phone? Simples: instale o Opera Mini. Embora não seja de modo algum o produto final, esta versão beta do popular navegador móvel, comprime os sites para abrir na velocidade que sempre desejou com o Internet Explorer.

Recursos de Opera Mini

A maior parte dos recursos de navegação que você esperaria deste veterano dos browsers móveis está integrado no Opera Mini. Você começa com o famoso Speed ??Dial, onde você pode determinar seus sites favoritos para ter acesso com um clique, sempre que você iniciar o navegador. Uma ferramenta útil e há espaço para adicionar um monte de atalhos para os sites.

Como muitos navegadores do Windows Phone, o Opera Mini suporta navegação por abas. O painel de abas exibe miniaturas de cada página que foi aberta, e você pode alternar facilmente entre elas. Há uma opção para abrir páginas em uma nova guia em segundo plano, com uma longa pressão sobre o link da página que você está lendo, para que possa continuar a leitura depois, ou conferir o link quando estiver pronto.

Outras ferramentas incluem bookmarks, histórico, um recurso "Encontrar na página", um gerenciador de download (ainda que primitivo), e a capacidade de compartilhar rapidamente qualquer conteúdo web com outras pessoas via Facebook, mensagens, email, etc. Há também a possibilidade de salvar sites para visualização offline.

A barra de pesquisa na web no Opera Mini para Windows Phone ainda precisa de muito trabalho. No momento da escrita, digitando um termo de pesquisa na barra de pesquisa de Google aparece um erro antes de poder acessar os resultados. Além disso, não é possível definir o Bing como o mecanismo de pesquisa padrão na barra de pesquisa Opera Mini, o que é bastante estranho.

Mergulhando nas configurações do Opera Mini você encontrará algumas opções de personalização, tais como a capacidade de ajustar a qualidade de imagem para ir ainda mais rápido, ou até mesmo desativar imagens. Você também pode alternar a disposição do texto e a exibição em uma única coluna.

As opções de privacidade em Opera Mini não são nada fora do comum. Você pode limpar o histórico, senhas e cookies com muita facilidade, embora não haja modo de navegação privada no Opera Mini, por isso você deve sempre se lembrar de limpar por si mesmo.

De volta à velha escola

O design da interface do usuário de Opera Mini parece um pouco datado, e não difere muito da aparência e sensação da versão anterior do aplicativo para outros sistemas operacionais. É elegante e compacto o suficiente, mas a barra de ferramentas preta e o menu de ícones parecem feios.

Ainda assim, o Opera Mini é fácil de navegar. Além da barra de ferramentas, há opções disponíveis com uma longa pressão nas páginas. Você pode "beliscar" para ampliar, ou definir manualmente o nível de zoom das páginas.

Sendo uma versão beta, há algumas peculiaridades e falhas a serem resolvidas no Opera Mini para Windows Phone. Por exemplo, o aplicativo falha às vezes e a barra de menu não parece ser acessível quando você passar para o modo paisagem. Além disso, estão faltando alguns recursos úteis, como a capacidade de carregar automaticamente a versão desktop do site ou um modo noite, com controles de brilho.

Um trabalho em andamento

Eu classificaria este aplicativo como um ensaio geral para o Opera Mini final. Se você tiver uma má conexão de dados ele é ótimo, porque reduz o tamanho dos sites sem reduzir a qualidade. No entanto, o navegador ainda é cheio de bugs e precisaria de uma injeção de recursos obrigatórios.